As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle
Entre Páginas

Livro “As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle”

A premissa deste livro é por si só especial. Temos uma festa na mansão de Blackheath, mas a Evelyn (a filha dos Hardcastle, donos da mansão) é assassinada. Assim, um dos convidados da festa, o Aiden Bishop, durante 8 dias acorda no corpo de um convidado diferente, revivendo o dia do assassinato, de modo a tentar descobrir o culpado. Só quando o crime for desvendado o ciclo se quebra.

Começo por dizer que este livro, a meu ver, está esplendidamente bem escrito. Uma escrita clara, mas também muito detalhada e que nos dá vontade de não parar de ler.

O que para mim foi um problema foi a complexidade da história. E não o digo por a achar difícil de perceber ou de ler, mas porque vejamos: têm o mesmo dia visto por oito pares de olhos diferentes, sendo que inevitavelmente alguns momentos se vão repetir, embora de uma perspetiva distinta. Isto significa que os detalhes, conversas, horários, timings dos primeiros hospedeiros vão ser cruciais para os últimos. É importante lembrarmo-nos de tudo. Porque sendo o mesmo dia, tudo está interligado. A personagem X não pode estar em determinado local porque sabemos que a essa hora ela está com o Hospedeiro nº2 a conversar no escritório, ou a personagem Y não pode ser aquele vulto que vimos a fugir porque a essa hora sabemos que o Hospedeiro nº1 viu-o no jardim a passear. Percebem onde quero chegar? É um livro fascinante, mas complexo. Apenas significa que não é um bom livro para lerem quando estão num mood em que que “não querem ter muito trabalho”. Requer a vossa atenção e concentração durante todas as páginas.

Acho, no entanto, importante dizer que toda a trama do livro está genial. A maneira como tudo se liga no decorrer do livro é fascinante. E ao contrário do que acontece em muitos livros thrillers/de suspense, em que as perguntas só são respondidas no fim, aqui há perguntas a ser respondidas desde a primeira página (ponto a favor para mim).

Concluindo e baralhando, gostei mesmo, mesmo muito!

Compra o teu aqui!

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: