livro guerreiras sem fronteiras da megan Maxwell que não considerei um romance erótico
Entre Páginas

Livro “Bem Vindas ao Clube Guerreiras Sem Fronteiras” – será este um livro erótico?

Tenho de começar por falar sobre rótulos. Toda a gente sabe que em tudo há rótulos, infelizmente pessoas inclusive. Mas hoje falo-vos de rótulos nos livros. Digo-vos com toda a sinceridade que muito provavelmente nunca teria comprado este livro. E digo-vos isso porque ele está rotulado como sendo um romance erótico. Absolutamente nada contra quem gosta, mas um rótulo destes faz-me viajar até todo um mundo de Fifty Shades of Grey que não são de todo o meu género literário. A minha questão prende-se com o seguinte: faz sentido rotular este livro como um romance erótico? Na minha humilde opinião, não. Estamos a falar de um livro de quase 500 páginas em que se contam pelos dedos de uma mão os momentos “eróticos”, cada um deles com uma ou duas páginas, e sem descrições exageradas de fazer revirar os olhos. É, isso sim, um romance. Ou melhor dizendo, uma comédia romântica.

Este é um livro leve, bem disposto e que serve o seu propósito: fazer rir. Não é uma obra prima da literatura mas é um daqueles “guilty pleasures” que sabe bem a qualquer leitor.

Este é um livro feminista que quer passar a mensagem de que uma mulher tem de se respeitar. Tem de gostar de si. E que mesmo que partilhe a vida com um homem não pode, em tempo algum, viver dependente dele. E esta mensagem é nos passada pelas histórias de vida de quatro amigas de personalidades muito vincadas e carismáticas a quem muito me afeiçoei. Eu juro-vos, senti-me próxima daquelas quatro. Senti-me até parte integrante do grupo. Construí para mim uma Rosa, uma Elisa, uma Silvia e uma Venecia e sabia precisamente o que esperar de cada uma delas. No entanto, a Venecia, a personagem principal, causou-me alguma “comichão”. E isto porque na busca da tal liberdade e independência adota o comportamento estereotipado da louca vida noturna de comportamentos irresponsáveis que trazem sempre as suas consequências.

Diria que a magia deste livro é mesmo a descrição tão fiel do que é uma amizade de todas as horas. A importância que ela tem e que, ao contrário daquilo que muitos pintam, as mulheres podem ser (e são) boas umas com as outras.

 

Comprem o vosso aqui!

 

livro guerreiras sem fronteiras da megan Maxwell que não considerei um romance erótico

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *