Livro Confesso, Colleen Hoover
Entre Páginas

Livro “Confesso”: a minha estreia com a Colleen

Quando via toda a gente a delirar com Colleen Hoover, sabia que, eventualmente, ia ter de lhe dar uma oportunidade, e bastou-me ler o “Confesso” para perceber o porquê de tanto aparato.

Acho que por vezes os Young Adults pecam por “falta de história” se é que me faço entender. Muitas das vezes pintam um bonito romance adolescente que pouco passa daí. Mas isso não é o que acontece neste livro. De todo.

Acontece que encontrei neste livro várias coisas que me deixaram agradavelmente surpreendida (ainda para mais para um young adult). Começamos com o facto de “Confesso” ser narrado alternadamente pelas duas personagens principais: a Auburn e o Owen. Isto dá-lhe uma dinâmica muito simpática e a oportunidade de saber simultaneamente tanto o que se passa na cabeça de um como o que se passa na cabeça do outro. Outro grande ponto a favor é o fator surpresa inerente do início ao fim do livro. Porque se acham que o livro atingiu o seu auge e que as novidades já acabaram, desenganem-se. Conseguem ser surpreendidos até ao fim, com coisas que possivelmente estavam a anos luz de imaginar. E isto agradou-me particularmente porque leitor que é leitor gosta de ser surpreendido, correto? E a magia da Colleen manteve-se até à última página (literalmente). É quando descobrem a maior surpresa de todo o livro e que (ainda vocês não sabiam que era possível) vos faz gostar ainda mais dele.

Nste livro conhecemos a Auburn, uma rapariga nos seus 20 anos e o Owen, com os seus joviais 21. O Owen é o pintor mais original que eu já conheci. Pinta, vá-se lá imaginar, confissões. Isso mesmo, ouviram bem. As pessoas deixam confissões anónimas no seu estúdio que ele depois pinta como bem entende. Não vos estou a dar um grande spoiler, não se preocupem, pois isto é descoberto logo no início do livro. Ainda assim, a maior surpresa do livro são as confissões que tanto Auburn como Owen andam a evitar uma vida inteira.

É um romance muito simpático e que me deixou com muita vontade de ler todos os outros livros da Colleen. Se ainda não lhe deram uma oportunidade, acho que é este o momento! Pelo menos quanto a este, são umas merecidas 5 estrelas!

 

Aproveita e compra aqui o teu exemplar de “Confesso”.

Livro Confesso, Colleen Hoover

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *