Livro Deve ser Primavera Algures
Entre Páginas

Livro “Deve Ser Primavera Algures”

Então, estão a ver aquele livro que até começam a ler mas com zero expectativas e até com a sensação de que não vai ser nada de especial? Pronto, este era o feeling que eu tinha com o “Deve ser Primavera Algures”. A capa não me deixou deslumbrada, a sinopse não me cativou propriamente, mas comprei-o uma vez porque estava muito em conta numa promoção. Não é por mal, mas às vezes acontece. Ontem vi-o na prateleira e resolvi pegar-lhe. E eis que o começo a ler e “Dear Lord, isto afinal é bom!”. Devorei-o numa noite porque não consegui parar (o livro também ajudou que é pequenino, com capítulos muito curtos e lê-se muito bem).

Então, imaginem a Joana. A Joaninha. Conhecemo-la muito jovem, uma aluna brilhante mas que por várias razões a vida não lhe sorria. O pai foi embora, o irmão era especial e a mãe focava todas as suas atenções nele. Não havia que chegue para a Joaninha. Mas ela era extremamente adulta para a idade e percebia. Ela era resiliente. Muito inteligente. Mas quando a vida não ajuda, até a maior resiliência pode ser insuficiente. Não vos quero contar muito, mas por vezes caminhos brilhantes têm desvios no caminho, sobretudo quando falta o amor, e é o que acontece a uma Joana adolescente, também ela brilhante. Brilhante, mas triste.

No entanto, por muitos desvios que a vida tenha, por muito rígido que seja o Inverno, convém nunca nos esquecermos que em algum sítio do mundo é Primavera. A vida não é necessariamente má. Porque as estações mudam, e a Primavera volta sempre.

Dou umas sólidas 4 estrelinhas que só não são cinco porque por vezes me soube a “pouco”. Gostava que a adolescência “normal” dela tivesse sido mais abordada, os seus amores e desamores, as suas amizades. Mas ainda assim é um livro bom, que me surpreendeu muito e que aconselho muito a lerem!

 

Podem aproveitar e comprar o vosso aqui enquanto apoiam o blog, sem qualquer custo adicional.

Boas Leituras!

Livro Deve ser Primavera Algures

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *