Livro “Verity”

  • Post category:Entre Páginas
  • Reading time:2 mins read

Posso começar por vos dizer que tive imensa dificuldade em escrever esta review porque honestamente nunca nenhum livro me fez sentir da maneira como o Verity me fez sentir.

Acontece que li-o numa tarde. Sem pausas. E não é porque estivesse a adorar ou quisesse saber urgentemente o que ia acontecer. Foi porque me perturbou de tal forma que queria que ele acabasse. É verdade. Uma sensação nova para mim.

A premissa do livro é a seguinte: temos uma escritora, a Lowen, que é contratada para terminar a saga de livros de uma outra escritora de renome, a Verity, que por causa de um acidente sobre o qual não se sabe muito ficou incapaz de a terminar. Com vista a superar esta tarefa, a Lowen tem acesso ao escritório de Verity e às suas intermináveis pilhas e caixas de papéis e apontamentos, para tentar perceber que rumo a Verity queria dar aos três últimos livros que estavam ainda por escrever. E aí encontra um manuscrito escrito pela Verity, à volta do qual a história se vai desenrolar.

Não vos posso dizer muito mais mas quero deixar bem claro que o livro está estupendamente bem escrito. Apenas percebi que este género literário não é para mim (sou a moça que não consegue ver um filme de terror, e isto assemelhou-se a um transposto para papel). Atenção, adoro thrillers e leio imensos, mas isto é um thriller com uma grande componente psicológica e que me deixou até mal disposta.

Apesar de tudo isto, e deixando os meus gostos pessoais de lado, o livro está incrível mas confesso que tinha preferido um final um bocadinho mais “sólido” se é que o posso dizer assim. Sei que para muitos leitores o final foi um dos pontos fortes e é verdade que não é qualquer escritor que consegue deixar a dúvida tão presente como a Colleen conseguiu, mas há finais em aberto e finais em aberto. E para o potencial que o livro tinha, eu pessoalmente teria preferido um final mais coeso (unpopular opinion alert).

Ainda assim, mexeu muito comigo e com os meus valores e considero-o um livro de “crescimento” que me fez sair da minha zona de conforto, o que só por si é uma coisa boa.

Comprem o vosso aqui!

Livro Verity Colleen Hoover

Deixe uma resposta