Livro Verity Colleen Hoover
Entre Páginas

Livro “Verity”

Posso começar por vos dizer que tive imensa dificuldade em escrever esta review porque honestamente nunca nenhum livro me fez sentir da maneira como o Verity me fez sentir.

Acontece que li-o numa tarde. Sem pausas. E não é porque estivesse a adorar ou quisesse saber urgentemente o que ia acontecer. Foi porque me perturbou de tal forma que queria que ele acabasse. É verdade. Uma sensação nova para mim.

A premissa do livro é a seguinte: temos uma escritora, a Lowen, que é contratada para terminar a saga de livros de uma outra escritora de renome, a Verity, que por causa de um acidente sobre o qual não se sabe muito ficou incapaz de a terminar. Com vista a superar esta tarefa, a Lowen tem acesso ao escritório de Verity e às suas intermináveis pilhas e caixas de papéis e apontamentos, para tentar perceber que rumo a Verity queria dar aos três últimos livros que estavam ainda por escrever. E aí encontra um manuscrito escrito pela Verity, à volta do qual a história se vai desenrolar.

Não vos posso dizer muito mais mas quero deixar bem claro que o livro está estupendamente bem escrito. Apenas percebi que este género literário não é para mim (sou a moça que não consegue ver um filme de terror, e isto assemelhou-se a um transposto para papel). Atenção, adoro thrillers e leio imensos, mas isto é um thriller com uma grande componente psicológica e que me deixou até mal disposta.

Apesar de tudo isto, e deixando os meus gostos pessoais de lado, o livro está incrível mas confesso que tinha preferido um final um bocadinho mais “sólido” se é que o posso dizer assim. Sei que para muitos leitores o final foi um dos pontos fortes e é verdade que não é qualquer escritor que consegue deixar a dúvida tão presente como a Colleen conseguiu, mas há finais em aberto e finais em aberto. E para o potencial que o livro tinha, eu pessoalmente teria preferido um final mais coeso (unpopular opinion alert).

Ainda assim, mexeu muito comigo e com os meus valores e considero-o um livro de “crescimento” que me fez sair da minha zona de conforto, o que só por si é uma coisa boa.

Comprem o vosso aqui!

Livro Verity Colleen Hoover

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: