tuk tuk e mota no Camboja
Camboja

Roteiro de 8 dias pelo Camboja

Visitei o Camboja em Novembro de 2019, numa viagem que incluiu o Camboja e o Vietnam, e posso-vos dizer que o Camboja é muito mais do que a beleza magnânima e intemporal dos templos de Angkor. Aconselho todos a darem uma oportunidade ao país e viverem a sua história tão trágica mas ainda tão viva e presente nos rostos dos cambojanos, que ainda assim vivem o seu dia-a-dia com um sorriso nos lábios.

Assim sendo, reservei uma semana para conhecer o país, o que considero ter sido o tempo ideal para satisfazer a minha curiosidade sobre este cantinho de terra tão rico de magia, que só quem visita percebe. Os meus oito dias no Camboja permitiram-me conhecer Phnom Penh (a capital, aproximadamente na região central do país), Siem Reap (porta de entrada para os templos de Angkor, no Norte do país) e Koh Rong Sanloem (uma ilha a tocar o paraíso no Sul do Camboja).

Assim, deixo-vos aquele que foi o meu roteiro de 8 dias pelo país:

Dia 1 – Chegada a Phnom Penh
Dia 2 – Visita a Phnom Penh
Dia 3 – Viagem de autocarro Phnom Penh – Sihanoukville seguido de ferry de Sihanoukville – Koh Rong Sanloem
Dia 4 – Aproveitar a praia em Koh Rong Sanloem
Dia 5 – Aproveitar a praia em Koh Rong Sanloem
Dia 6 – Ferry Koh Rong Sanloem – Sihanoukville, seguido de voo Sihanoukville – Siem Reap
Dia 7 – Visita aos templos de Angkor
Dia 8 – Voo Siem Reap – Vietnam

Este foi de forma muito geral e muito simplificada, o percurso que eu fiz no país mas podem ler mais sobre Phnom Penh, Siem Reap ou Koh Rong Sanloem nas respetivas páginas do blog. Além disso, podem encontrar também um artigo sobre tudo o que precisam de saber antes de visitar o Camboja que vos aconselho a ler antes de outras pesquisas.

Se quiserem comprar um seguro de viagens, aconselho vivamente a IATI Seguros. Foi a seguradora que eu usei e a experiência não podia ter corrido melhor. Podem aproveitar os 5% de desconto a que têm direito se comprarem através do meu blog, clicando aqui.  

tuk tuk e mota no Camboja
Tuk tuks e motas pelas ruas de Siem Reap

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *